
Após uma terça-feira (22) muito agitada, o sócio majoritário da SAF, Rubens Menin deve acompanhar o treino do Atlético nesta quarta-feira (23) e conversar com o elenco na Cidade do Galo. Um pedido de rescisão contratual do atacante Rony com o Atlético chegou a ser protocolado na Justiça do Trabalho e, em seguida, notificações extrajudiciais de outros atletas, também insatisfeitos, começaram a vir à tona. Até um ex-funcionário exigiu pagamentos pendentes.
De acordo com o Galo, o treino será às 15h30 e há a previsão de que os acionistas alvinegros se reúnam com os atletas após as atividades.
Pelas redes sociais, Menin publicou um esclarecimento afirmando que o clube tem compromisso e os cumpre. Ele ainda destacou que existem desafios e que o Atlético está enfrentando eles.
"O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo", disse.
Momento conturbado no Galo
Às vésperas de uma partida decisiva pela Copa Sul-Americana, a terça-feira (22) foi movimentada - e conturbada - na Cidade do Galo. Um pedido de rescisão contratual do atacante Rony com o Atlético chegou a ser protocolado na Justiça do Trabalho e, em seguida, notificações extrajudiciais de outros atletas, também insatisfeitos, começaram a vir à tona. Até um ex-funcionário exigiu pagamentos pendentes.
Os casos envolvem salários atrasados, direitos de imagem não pagos e pendências com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O clube mineiro enfrenta grave crise financeira, com dívidas que se aproximam de R$ 1 bilhão.
O Hoje em Dia conversou com uma fonte do clube e apurou que, além de Rony, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Júnior Santos formalizaram cobranças extrajudiciais contra o Atlético. Cada jogador entrou com um pedido separado, sem qualquer articulação coletiva entre os atletas. O clube tem dito desconhecer as reivindicações.
Rony foi o único a acionar judicialmente o clube. Scarpa apontou pendências no pagamento de direitos de imagem e premiações. A cobrança foi feita extrajudicialmente há mais de um mês.
Reviravolta
Na noite desta terça, Rony e o Galo chegaram a um acordo. A informação foi dada pelo Chief Sports Officer (CSO) do clube mineiro, Paulo Bracks. O atleta tem vínculo com a equipe até dezembro de 2027.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o coordenador de futebol admitiu que o dia foi "conturbado" para o time mineiro, mas garantiu que Rony irá retirar a ação na Justiça. "Foi feito um acordo com o staff do atleta. Não tem problema ou litígio. E tudo foi feito de uma maneira muito tranquila e direta", disse o CSO à emissora.
Leia mais: