Atraso de salário

Rony entra na Justiça contra o Atlético e pede rescisão de contrato

Galo foi notificado pela Justiça do Trabalho e diz que tomará "as medidas necessárias e cabíveis"

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/07/2025 às 17:08.
 (Flickr Atlético)
(Flickr Atlético)

Contratado em fevereiro deste ano, após passagem pelo Palmeiras, o atacante Rony entrou na Justiça contra o Atlético para pedir a rescisão do contrato com o clube mineiro. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo Hoje em Dia. 

Detalhes sobre o caso não foram informados. O principal motivo para a ação judicial seria o atraso de salários dos jogadores do time mineiro. Rony tem vínculo com o Atlético até dezembro de 2027.

Conforme o Hoje em Dia mostrou, o Galo teve pendências financeiras com o elenco. Um dos líderes da equipe, o atacante Hulk chegou a falar sobre os atrasos no início deste mês. 

“A gente fica na expectativa para que se resolva o mais rápido possível, porque a gente chega aqui no dia de trabalho, chega um atleta ou outro e pergunta se tem alguma solução, se sabe quando vão pagar? Às vezes, ficamos um pouco perdidos, sem informações”, disse, na época. Uma semana depois, o Atlético quitou os salários atrasados na data acordada com elenco.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Atlético confirmou ter sido notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony. Segundo clube, os "pedidos" feitos pelo atleta ainda são "desconhecemos".

"O Galo esclarece que está com os salários (CLT) em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por