
O Atlético e a Arena MRV foram condenados em primeira instância a indenizar Robert Nepomuceno em R$13.716,63 por danos morais. A decisão foi publicada pelo juiz Rafael Nazário Martins no dia 18 de janeiro.
Nepomuceno foi vítima de roubo de celular e teria sido “empurrado e derrubado” por outro indivíduo durante o evento Sacode BH, no dia 6 de setembro, realizado no estádio alvinegro. Por conta da violência sofrida, a vítima ficou inconsciente e teve uma das orelhas “partidas ao meio”.
Tanto o Atlético quanto a Arena MRV ainda podem recorrer da decisão judicialmente.
Durante o processo, o clube alvinegro alega que não teve responsabilidade sobre o ocorrido, já que o evento foi produzido exclusivamente pelo estádio sem qualquer intervenção do Galo.
Já a Arena MRV diz no processo que “inexiste responsabilidade da parte ré, pelo fato de o ocorrido ter sido realizado por culpa exclusiva de terceiros que estavam envolvidos no fato”. Além disso, a defesa do estádio alegou que Robert teve culpa no ocorrido por ter reagido à abordagem do indivíduo que o assaltou.
Procurado pelo Hoje em Dia, o clube alvinegro declarou que “É uma decisão judicial que cabe recurso, mas o Atlético se manifesta em questões jurídicas somente no processo.”
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais