
O Atlético será julgado, na próxima quarta-feira (10), pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por cantos discriminatórios da torcida na partida contra o Flamengo, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de junho, no Mineirão.
O clube carioca ofereceu Notícia de Infração, que virou denúcia pelo órgão. O Galo havia solicitado a retirada da processo da última sessão para apresentar um acordo de Transição Disciplinar, quando o clube propõe uma pena alternativa. No entanto, o Atlético não ofereceu nenhuma proposta e irá à julgamento.
O Alvinegro poderá perder mando de campo e os pontos do jogo, caso seja punido. Mesmo eliminado da competição, o time terá que cumrprir a pena na próxima temporada. O Galo ainda será julgado por objetos atirados em campo por torcedores, relatado na súmula pelo árbitro.
Além do Atlético, o zagueiro Alonso, que foi expulso da partida após receber o segundo cartão amarelo, também será julgado. Se for punido, também cumprirá suspensão no campeonato do ano que vem.
Leia mais: