
O Atlético venceu o Alianza Lima por 2 a 0, pela Libertadores, em um jogo que finalizou mais de 30 vezes, criando quase 10 chances claras de gol. O Alvinegro é o time que mais finaliza e cria grandes chances no mundo todo, mas não consegue refletir isso em gols.
Segundo levantamento do SofaScore, site especializado em estatísticas no futebol, desde o fim dos campeonatos estaduais - ou seja, 9 de abril -, o Atlético é o time com mais finalizações (116) e grandes chances de gol (24) entre os 928 clubes do mundo que a plataforma acompanha.
Por outro lado, o Atlético é também o time que mais desperdiça grandes chances (20), tendo apenas 17% de conversão de suas chances. O Galo precisa de quase 13 chutes para conseguir marcar um gol. Para efeito de comparação, nesse recorte feito pelo SofaScore, que dá sete jogos, o Alvinegro finalizou mais que o Manchester City (159 x 104), considerado hoje o melhor time do mundo, no entanto, fez 10 gols a menos (9x19).
Ainda no recorte em questão, é fato que o Atlético mostrou evolução no seu futebol praticado, mas as inúmeras chances perdidas vem chamando atenção e afetando o desempenho do time. Nesse período, mesmo com todo esse volume de jogo, foram apenas três vitórias, com mais duas derrotas e outros dois empates.
Leia mais