galo diferente

Atlético encara o Palmeiras com mudanças após decisões continentais

Sampaoli altera a formação para duelo adiado da 34ª rodada, enquanto equipes buscam recuperação após perderem finais internacionais

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2025 às 20:48.
Treinador atleticano promoveu mudanças na equipe titular (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Treinador atleticano promoveu mudanças na equipe titular (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, em partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro entra em campo com mudanças definidas pelo técnico Jorge Sampaoli, que promove alterações no setor ofensivo e no meio-campo.

A principal troca é a saída de Hulk para a entrada de Gustavo Scarpa, enquanto Rony volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. A formação titular será composta por Everson; Renzo Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Rony e Dudu.

O clube segue com desfalques no departamento médico. Lyanco está fora por ruptura do tendão de Aquiles esquerdo. Caio Maia trata ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito. Júnior Santos se recupera de lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita. No Sub-20, João Marcelo deixou o jogo contra o São Paulo com luxação no ombro.

As equipes chegam ao confronto após derrotas nas finais continentais. O Atlético foi superado pelo Lanús na decisão da Sul-Americana, enquanto o Palmeiras perdeu para o Flamengo na final da Copa Libertadores.

No Brasileirão, o Atlético soma 45 pontos e ocupa a 13ª colocação, precisando vencer para reduzir o risco de rebaixamento e buscar aproximação do G8. O Palmeiras tem 70 pontos, está na vice-liderança e ainda mantém chances matemáticas de disputar o título.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por