
Sem o técnico Jorge Sampaoli no comando à beira do gramado, o Atlético recebe o Bahia nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino cumpre suspensão após o cartão vermelho recebido no jogo contra o Internacional.
Mesmo ausente do banco de reservas, Sampaoli segue responsável pela montagem da equipe. O Atlético terá os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Gustavo Scarpa, que voltam a ficar à disposição. O zagueiro Vitor Hugo, expulso na última partida, está suspenso. A provável escalação conta com Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso e Ruan Tressoldi; Alan Franco, Alexander e Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Hulk. O time será comandado à beira do campo pelo auxiliar Diogo Alves.
Com 37 pontos e ocupando a 13ª posição antes do início da rodada, o Atlético tenta vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A diferença atual para o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4, é de seis pontos.
Do outro lado, o Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, chega à rodada com 52 pontos e na quinta colocação. A equipe busca se aproximar da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
No departamento médico do Atlético, seguem fora Caio Maia, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho; Tomás Cuello, que passou por operação após fratura e lesão ligamentar na perna esquerda; e Júnior Santos, em tratamento de lesão no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
Leia mais