
O Mineirão apresentou nesta quarta-feira (5) um novo mascote. Trata-se da capivara Giga. O roedor vestirá uniformes roxos, em alusão às cores institucionais do estádio, que completou 60 anos de existência em 2025. Ele será apresentado oficialmente durante o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2026 na presença das 12 equipes classificadas para a competição do próximo ano.
“Os mascotes de futebol criam um vínculo afetivo com os torcedores, principalmente, com as crianças. O Giga chega para reforçar os valores da nossa marca e promover nossas iniciativas”, explicou a gerente comercial do Mineirão, Ursula Nogueira.
O nome do mascote é referente ao apelido carinhoso do Mineirão: Gigante da Pampulha. A partir de agora, o Giga - um macho -, passa a fazer parte da identidade visual do estádio e de eventos futebolísticos, artísticos e culturais, além de ativações, festas infantis e atividades sociais.
"O símbolo da Lagoa da Pampulha agora também faz parte do nosso estádio", destacou o Mineirão nas redes sociais. Por lá também, o novo personagem recebeu as boas-vindas.
Leia mais
