SOLIDARIEDADE

Atlético: família de Bárbara Victória, atleticana assassinada, recebe casa alugada do Instituto Galo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
05/09/2022 às 17:44.
Atualizado em 05/09/2022 às 17:54
Galo Doido participou da ação que deu uma nova casa à família de Bárbara (Reprodução/InstitutoGalo)

Galo Doido participou da ação que deu uma nova casa à família de Bárbara (Reprodução/InstitutoGalo)

O Atlético, através do Instituto Galo, realizou nesta segunda (05) a entrega de uma casa alugada pelo clube e pela instituição para a família de Bárbara Victória, garota assassinada em Ribeirão das Neves no início de agosto.

Bárbara, de apenas 10 anos, saiu de casa para comprar pão no início de agosto e desapareceu; ela usava uma camisa do Atlético. O corpo dela foi encontrado dias depois. Sabendo da situação, o clube prestou homenagem para a garota e sua família nas redes sociais e antes do jogo contra o Palmeiras pela Libertadores. Bárbara teve seu nome cantado por todo o estádio aos 10 minutos de jogo.

O Instituto Galo iniciou uma ação de arrecadação para que a família, que não tinha condições, pudesse deixar a região onde o corpo da garota foi encontrado. As doações chegaram a mais de R$ 68 mil por parte da torcida. O Atlético, por meio da diretoria e dos conselheiros, também ajudou a família, que agora terá uma casa com tudo pago, desde móveis e roupas até contas de aluguel, água, luz e alimentação, por dois anos.

“Não tenho palavras para agradecer. Trazem pra mim como se fosse um pedacinho dela, porque era o time do coração dela”, afirmou Luciene Vitalino, mãe de Bárbara.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por