
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil, para encarar o Brasil de Pelotas, no segundo e decisivo jogo da série. No primeiro, o Galo venceu por 2 a 1, de virada. Com isso, só será eliminado direto se perder por dois ou mais gols de diferença, algo que não acontece há mais de 20 jogos.
O Atlético se classifica para as oitavas de final com apenas um empate em Pelotas. Se perder por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Para ser eliminado direto, precisa sofrer dois ou mais gols de diferença, o que não acontece desde o dia 07 de novembro de 2022, quando perdeu para o Botafogo, no Brasileirão, por 2 a 0.
Se analisarmos apenas jogos fora de casa, como é o caso do jogo desta quarta, a última derrota por dois ou mais gols foi justamente no Rio Grande do Sul, estado onde a bola rola nesta quarta. O Galo perdeu por 3 a 0 para o Internacional no dia 31 de julho, pelo Brasileirão.
Ou seja, na atual temporada, o Atlético não foi derrotado pelo placar que pode eliminá-lo de forma direta. No entanto, já foi derrotado quatro vezes, sendo duas nas últimas três partidas, o que preocupa nesta sequência.
Atlético e Brasil de Pelotas se enfrentam às 19h, no Bento de Freitas. O Alvinegro visitou o estádio apenas uma vez, quando foi derrotado por 2 a 1 para o próprio Brasil, em 1979, resultado que, se repetido, leva o jogo para a disputa de pênaltis.
Leia mais