
O meia Patrick, que em 2021 esteve no estádio Bento de Freitas quando defendia o Internacional, falou sobre as dificuldades de encarar o Brasil de Pelotas em casa. Agora com a camisa do Galo, o jogador espera sair com a vitória como foi atuando pelo Colorado, mesmo que as condições do gramado não estejam contribuindo.
Imagens atuais do local do duelo chamaram atenção pela baixa qualidade do campo. Para o meia, isso pode atrapalhar, mas não pode ser colocado como obstáculo.
“A gente não pode se apegar a isso. Infelizmente nem todos os campos têm boas condições de jogo. Acho que é um jogo importante e que, independente das condições do gramado, a gente tem que competir o jogo todo”, disse Patrick, que entende que o Atlético tem que se preparar bem para superar essas dificuldades.
Além do gramado ruim, o Atlético deve encontrar uma torcida “chata”, apaixonada, que pega no pé e empurra o Xavante a todo momento. Para Patrick, esse ambiente obriga o Galo a entrar ligado: “Acho que a torcida do Brasil de Pelotas vai fazer muito barulho, vai pressionar bastante e a gente tem que estar preparados. Vai ser bom que vai nos manter ligados o tempo todo”.
Em relação a qualidade dos jogadores e dos times, é fato que o Atlético é melhor, algo que foi mencionado até pelo técnico do Brasil. O Alvinegro vem fazendo grandes jogos nas últimas semanas, mas não conseguindo reverter isso em resultados. O polivalnte jogador entende que o time atleticano precisa manter esse ritmo, pois uma hora os resultados vão aparecer.
“A gente sempre tem coisas para melhorar, mas acho que nos últimos jogos a gente tem executado bem os movimentos. Jogamos em dois esquemas diferentes e fizemos bastante movimentação, intensidade e finalizamos bastante. Acredito que se a gente continuar nesse ritmo uma hora o jogo vira e a gente vai encontrar o caminho das vitórias”, disse Patrick.
Atlético e Brasil de Pelotas se enfrentam às 19h30 desta quarta (26). O Galo venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 1, e pode se classificar até em caso de empate. Se o Brasil vencer por um gol de diferença, o classificado será decidido nos pênaltis.
Leia mais