Grama de inverno

Gramado do Mineirão passa por revitalização visando atender os jogos da temporada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/04/2023 às 20:25.
Revitalização do loca (Mineirão/Divulgação)

Revitalização do loca (Mineirão/Divulgação)

No último domingo (23), o Mineirão começou o trabalho de revitalização do seu gramado. A mudança consiste em um corte vertical agressivo e o plantio da grama de inverno. O objetivo é para suportar a maratona de jogos que ainda irá ocorrer esse ano, já que o Atlético poderá mandar suas partidas no novo estádio a partir de Agosto, se tudo correr dentro da previsão, e o Cruzeiro já acena com a possibilidade de retornar os seus confrontos em Belo Horizonte no Gigante da Pampulha. 

A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas.

“O gramado do Mineirão é formado pela Bermuda Celebration, grama certificada pela Fifa. Mas nesta época do ano, que é mais fria, ela tem dificuldade de se recuperar. Por isso, fazemos a semeadura sobreposta da ryegrass, que é uma grama que resiste à temperatura amena, ficando o gramado com os dois tipos”, explica o gerente técnico do Mineirão, Otavio Góes.

O trabalho ainda consiste, após a semeadura, com o topdressing, técnica que consiste na aplicação de areia e o acerto de nivelamento do terreno. Depois disso, os próximos dias serão de adubação e irrigação para manter a qualidade do gramado.

Devido a manutenção, o jogo entre Atlético e Athlético-PR, marcado para o dia 29, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi transferido para a Arena Independência. O próximo jogo marcado no Mineirão é Atlético x Alianza Lima-PER, dia 3 de maio, pela Copa Libertadores.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por