
O Atlético recebe nesta quarta-feira (3) o Palmeiras na Arena MRV para o segundo duelo entre as equipes na história do estádio. A estreia não deixou boas lembranças para o Galo, já que foi goleado por 4 a 0 e ainda teve o atacante Hulk expulso no primeiro tempo, por reclamação.
O jogo já estava 1 a 0 para o time alviverde - gol marcado por Aníbal Moreno aos 24 minutos - quando o ídolo do Galo levou o vermelho. O lance aconteceu aos 30 após o jogador disputar uma bola com Zé Rafael e Murilo e cair no meio-campo. Na jogada, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou falta para o Atlético.
Com o árbitro de costas, Hulk se levantou e começou a reclamar algo. Rodrigo voltou-se para ele e aplicou o amarelo. Inconformado, o atacante partiu para cima do árbitro, com as mãos para trás, para seguir o questionamento. Sem titubear, o dono do apito aplicou o segundo amarelo, o que implica no vermelho.
Ao sair de campo, Hulk se virou para as câmeras da detentora dos direitos de transmissão e começou a dizer: “Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo".
No vestiário, o jogador viu Piquerez ampliar o placar para o Palmeiras com um gol de pênalti, sofrido por Zé Rafael ao ser derrubado por Saravia, aos 13 minutos da etapa final. Dois minutos depois, Estevão anotou o terceiro com um golaço dá entrada da área após roubar a bola de Gustavo Scarpa na ponta esquerda. Nos acréscimos, Flaco López sacramentou o placar na pequena área após desviar cruzamento de Vanderlan vindo da direita.
Neste reencontra na casa do Galo, Flaco, que havia entrado no decorrer do jogo no lugar de Rony - hoje no Atlético - deverá atuar como titular ao lado de Vitor Roque. Juntos, a dupla anotou 26 dos 60 gols do Palmeiras nesta edição do Brasileirão. Nesta penúltima rodada, o Palmeiras aparece com a segunda melhor pontaria da série A, ao lado do Mirassol, e atrás apenas do Flamengo - que pode bater campeão nesta noite.
Para o Galo, segurar o ataque do Porco pode significar uma tranquilidade para o desfecho da competição diante do Vasco, também na Arena MRV, e até mesmo manter viva a esperança de chegar à Libertadores com um possível G8 - caso o rival Cruzeiro ou o Fluminense conquistem a Copa do Brasil. Porém, se houver um revés, o time alvinegro corre risco de ficar fora da Sul-Americana ou até mesmo lutar para não ser rebaixado na última rodada.
Leia mais