Fase de grupos

Atlético seca rivais para conseguir se classificar entre os quatro primeiros na Libertadores

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 24/05/2022 às 07:00.
Atlético terá de volta os titulares, como Hulk e Nacho (Pedro Souza / Atlético)

Atlético terá de volta os titulares, como Hulk e Nacho (Pedro Souza / Atlético)

Após garantir a vaga nas oitavas de final na última rodada, ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, o Atlético tem mais uma missão na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), às 21h, o Galo recebe o Tolima, no Mineirão, para assegurar o primeiro lugar da chave e ainda tentar ficar entre os quatro primeiros colocados entre todos os times. É o que deseja o técnico Antonio Turco Mohamed.

“O primeiro objetivo é qualificar em primeiro do grupo. E também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros (na classificação geral). Hoje não dependemos apenas de nós. Mas, se quarta-feira dependermos de nós, esse é o objetivo número um: ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros”, destacou o Turco, após a vitória sobre o Brasiliense. 

Para alcançar o objetivo, o Atlético não depende apenas de si mesmo. O time alvinegro tem 11 pontos e é o líder do grupo D. Na classificação geral, a equipe alvinegra está atrás de Palmeiras, com 15 pontos, Estudiantes-ARG, River Plate-ARG e Flamengo, com 13 pontos cada. 

Quando entrar em campo contra o Tolima, na quarta, todos esses times já terão jogado, e o Atlético saberá se terá chances de ultrapassar algum deles. O Galo precisará vencer em casa e secar algum dos adversários para se classificar em quarto lugar geral. Os quatro primeiros colocados ganham a vantagem de disputar o segundo jogo da fase de mata-mata em casa. 

Se para confirmar a vaga na Copa do Brasil, no domingo, contra o Brasiliense, o treinador atleticano descansou os titulares e deu tempo de jogo para vários reservas. O placar de 3 a 0 no jogo de ida foi fundamental para que Mohamed pudesse poupar os principais jogadores. 

Contra o Tolima, no entanto, o Atlético ainda tem um objetivo importante, e a famosa rodagem de jogadores não deve acontecer. Turco elogiou Savinho, que deu passe para o gol de Fábio Gomes, e garantiu mais chances para o jovem nesta quarta. Os outros considerados reservas deverão ser usados como opção no segundo tempo.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por