Recuperado!

Dodô é liberado pelo departamento médico e Atlético volta a contar com ele na lateral esquerda

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2022 às 13:19.
Atualizado em 23/05/2022 às 14:28
Dodô não entra em campo desde fevereiro deste ano. (Pedro Souza / Atlético)

Dodô não entra em campo desde fevereiro deste ano. (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético informou, nesta segunda-feira (23), a liberação por parte do departamento médico do lateral-esquerdo Dodô. Devido a uma lesão no menisco do joelho direito, o jogador estava afastado dos treinos desde o dia 20 de março, quando se lesionou na Cidade do Galo. 

No fim de março, o atleta foi submetido a uma cirurgia e, dois meses depois, após período de recuperação, chegou a participar de treinos com bola e no gramado.

A volta do lateral-esquerdo neste momento pode dar um alívio ao técnico "El Turco" Mohamed, devido à ausência de Guilherme Arana em jogos futuros, convocado pela Seleção Brasileira. Dodô é reserva imediato do camisa 13 e entrou em campo pela última vez no dia 15 de fevereiro, contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Nessa ocasião o Atlético venceu por 1 a 0.

Nesta quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão, o Galo enfrentará o Tolima, pela sexta rodada do grupo D da Copa Libertadores. Como a equipe alvinegra já está classificada para a próxima fase da competição, Turco poderá optar por fazer uma mescla entre titulares e reservas no time que vai iniciar jogando no Gigante da Pampulha. Sendo assim, a chance de Dodô ser relacionado ainda nesta semana aumenta consideravelmente.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por