Pleito em xeque

Atlético terá que comprovar legalidade de eleição do conselho após Justiça negar recurso

Clube terá que mostrar documentos que compravam que a última eleição foi legítima

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
28/11/2023 às 20:55.
Atualizado em 28/11/2023 às 21:18
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

O Atlético teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e terá que apresentar documentos que mostram a regularidade da eleição do Conselho Deliberativo realizada no ano passado. O clube negou a fraude no pleito, mas a nova decisão foi publicada nesta terça-feira (28) e o Hoje em Dia teve acesso. 

“Na hipótese, a parte autora ajuizou a ação com o intuito de ver exibido documentos para aferir a regularidade da situação social dos conselheiros eleitos, em 08.08.2022, para composição do conselho deliberativo do Atlético. Assim, pretende, com a presente ação verificar a necessidade de ajuizamento de ação declaratória de nulidade em relação ao registro da eleição”, diz a decisão.

A ação contra as irregularidades foi apresentada em junho pelo conselheiro Cláudio Freitas Utsch Moreira. O clube entrou com recurso e teve o pedido negado. 

Em novembro de 2022, documentos entregues ao presidente do conselho, Ricardo Guimarães, obtidos pelo Hoje em Dia, foram escritos por Cláudio Utsch, Rodolfo Gropen e Lásaro Cândido. Segundo o material, vários conselheiros foram eleitos sem cumprirem os requisitos previstos no estatuto do Atlético, como não estarem há mais de dois anos integrando o quadro social do clube.

A reportagem entrou em contato com a assessoria Atlético, mas não houve retorno até essa publicação. A reportagem será atualizada caso o clubde se manifeste.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por