
O Atlético fará uma ação importante no jogo do próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, ajudando na conscientização do autismo. O clube terá um kit especial com camisas, faixas, patchs e as bandeiras nas cores da campanha.
Na camisa do Galo, haverá um patch personalizado no peito com as cores da campanha de conscientização ao autismo, bem como esse detalhe no nome e no número dos jogadores. A faixa de capitão também será especial da campanha. Além disso, as bandeirinhas de escanteio e as placas do Independência, onde o jogo acontecerá, também estarão fazendo alusão a causa.
Algumas das camisas usadas no sábado serão doadas e leiloadas ao Instituto Galo, que depois repassará o valor arrecadado para projetos que visam contribuir com a conscientização do autismo.
Abril é o mês da conscientização sobre o autismo, com o dia 2 sendo a data da celebração dessa causa. O logotipo do Galo em formato de peças de quebra-cabeça simboliza a ideia de que pessoas autistas são difíceis de compreender (como um quebra-cabeça). A primeira vez que foi usado o símbolo foi em 1963, popularizado pela entidade norte americana Autism Speaks: https://autismspeaks.org.
Lugar especial na Arena MRV
O novo estádio do Atlético terá uma área especial para os autistas assistirem aos jogos, sendo o camarote TEA (Transtorno do Espectro Autista): “A ideia é que autistas e seus familiares possam desfrutar bons momentos com o Galo”, disse Jéssica Meireles, analista de Marketing da Arena.
Leia mais