COMPLICOU?

Atlético vê adversários abrirem mais vantagem e chances de Libertadores caírem significativamente

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
17/10/2022 às 12:47.
Atualizado em 17/10/2022 às 13:54
Atlético vê situação delicada para classificação direta para a Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

Atlético vê situação delicada para classificação direta para a Libertadores (Pedro Souza/Atlético)

Há duas rodadas, o Atlético vencia sua segunda partida seguida e via as chances de Libertadores aumentarem para 44%, segundo a UFMG. Agora, depois de duas rodadas sem vitórias e com os rivais vencendo, vê as chances voltarem a caír significativamente.

O Atlético foi derrotado pelos reservas do Flamengo no Maracanã após ter empatado, em casa, contra o Ceará na rodada anterior. Os resultados fizeram o Galo estacionar no 7° lugar com 47 pontos. Para piorar, viu todos os adversários à sua frente vencerem nessa rodada e adversários que estão atrás se aproximarem.

O Galo agora voltou a ter quatro pontos de desvantagem para o Athletico-PR, atual 6° colocado, e viu o Fluminense (4°) abrir sete pontos. Ainda tem o Corinthians, 5° colocado, que não jogou na rodada e pode disparar de vez com relação ao Galo. Atrás dele na tabela, o Atlético viu o América vencer uma das últimas duas rodadas, diminuindo a distância para dois pontos, e o Fortaleza vencer as duas últimas, diminuindo a diferença para três. Com isso, o alvinegro passa a ter apenas 17,8% de chances de Libertadores, segundo a UFMG, que conta o G6 como parâmetro.

Apesar da baixa chance, o Atlético ainda tem o alívio de que é bastante provável o G6 virar G8, já que todos os times envolvidos nas finais das Copas, Flamengo (Libertadores e Copa do Brasil), Athletico-PR (Libertadores) e Corinthians (Copa do Brasil), estão dentro do G6 atualmente.

O objetivo principal do Atlético no ano é buscar uma vaga direta para a próxima Libertadores. Atualmente, as vaga são de quem está no G4, mas pode aumentar até o G6 a depender da combinação dos campeões e suas posições na tabela. O Galo entra em campo na próxima segunda para um duelo de suma importância, contra o Fortaleza. Em caso de derrota, o alvinegro pode ser ultrapassado pelo próprio adversário e também pelo América, complicando ainda mais as chances de Libertadores.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por