
O Atlético conquistou uma vitória crucial na noite desta quinta-feira (31) ao bater o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Cuello, após falha na defesa rubro-negra. Com o resultado, o time comandado por Cuca precisa apenas de um empate no jogo de volta para avançar às quartas de final.
A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, os dois clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Galo encara o Red Bull Bragantino, em casa, e o Flamengo enfrenta o Ceará, fora, ambos no domingo (2), às 18h30.
O Jogo
A noite foi marcada por novidades nas escalações. Pelo lado atleticano, o volante Alexsander, recém-contratado do Al-Ahli, e o atacante Dudu, beneficiado por efeito suspensivo, ficaram no banco. Já o Flamengo promoveu três estreias: Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino, todos utilizados na etapa final.
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os lados. O Flamengo chegou perto com Everton Araújo, que acertou o travessão, enquanto o Atlético respondeu com tentativas de Hulk e Gustavo Scarpa, exigindo boas defesas de Rossi.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Cuello aproveitou uma saída errada de Léo Pereira e marcou o único gol do jogo. Na sequência, Cuca colocou Alexsander para estrear com a camisa alvinegra, enquanto Filipe Luís lançou seus reforços internacionais.
O Flamengo pressionou até o fim e quase empatou com Samuel Lino, que marcou aos 49 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Antes, Lino e Emerson Royal já haviam levado perigo ao gol defendido por Everson.
Mesmo com a forte pressão rubro-negra, o Atlético soube segurar o resultado e retorna a Belo Horizonte com importante vantagem para o confronto decisivo da próxima semana.
Flamengo x Atlético
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Luiz Araújo (Wallace Yan), Plata (Saúl) e Pedro Técnico: Filipe Luís
Atlético: Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Júnior Alonso, Lyanco; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca
Gol: Cuello, para o Atlético, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wallace Yan (FLA); Lyanco (CAM)
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (de Brasília)
Renda: R$ 4731.515,00
Público: 60.394
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Nailton Júnior de Sousa
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Leia mais