contas para escapar

Atlético volta à vice-lanterna e pega calculadora para fugir da degola no Brasileirão sub-20

Alvinegro teve 'ajuda' do Cruzeiro, que venceu o Bahia e manteve o Tricolor de Aço na briga contra o rebaixamento

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/07/2025 às 12:53.Atualizado em 03/07/2025 às 12:54.
Atlético sub-20 corre risco de rebaixamento após resultados da 16ª rodada do Brasileirão (Daniela Veiga / Atlético)
Atlético sub-20 corre risco de rebaixamento após resultados da 16ª rodada do Brasileirão (Daniela Veiga / Atlético)

O Atlético caiu para a vice-lanterna do Brasileirão sub-20 após o Internacional vencer o Corinthians na noite dessa quinta-feira (3) e deixar a zona de rebaixamento. Com o resultado o Galo não depende só dele para permanecer na elite nacional da categoria. 

Com 13 pontos, o Galo terá que contar com tropeços de adversários diretos além de vencer pelo menos um jogo. Caso conquiste um triunfo contra o lanterna Atlético-GO, na próxima rodada, o alvinegro terá que torcer para que o Cuiabá, time que abre o Z3, não pontue contra o Vasco, o Inter, primeiro fora da degola, seja derrotado pelo Fortaleza, e o Bahia também caia para o Juventude. 

Além de estar atrás dos concorrentes na posição na tabela, o Atlético também perde nos critérios de desempate, o que dificulta ainda a luta, restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O time alvinegro entrará em campo pela 17ª rodada, a antepenúltima, na próxima quarta-feira (9), às 15h, em Goiás, podendo sacramentar o rebaixamento do Atlético-GO, além de saber os resultados de Bahia e Fortaleza.

Cruzeiro vence Bahia, “ajuda” o Atlético, e se aproxima das quartas

O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 0, em Salvador, nessa quarta-feira (2), pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20 e ficou bem próximo da classificação às quartas de final da competição. 

O time celeste, comandado por Luciano Dias, chegou aos 29 pontos, garantindo a terceira colocação na tabela.  De quebra, os “Crias da Toca” ajudaram o rival Atlético segurando o Tricolor de Aço na briga contra a degola. 

O primeiro gol da Raposa aconteceu aos cinco minutos, com Rayan. Ainda na primeira etapa, os donos da casa tiveram a chance de igualar o marcador em cobrança de pênalti, mas pararam na defesa do arqueiro Marcelo. A equipe sacramentou o placar aos 16 da etapa final após contra-ataque veloz, que terminou com Pablo desviando para as redes a assistência de Felipe Morais.

View post on X

O Cruzeiro voltará a campo na próxima terça-feira (8), às 21h, contra o Fluminense, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. A expectativa é para ver se Cauan Baptistella esteja em campo,  com a situação contratual resolvida com a Raposa. O destaque da base deve receber uma valorização financeira, além de um vínculo de cinco temporadas. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por