Vale a temporada

Atlético volta atenção para Brasileiro com alerta de que próximos jogos podem definir futuro do time

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 05/08/2022 às 07:00.
Cuca vai tentar primeira vitória do Atlético após sua volta neste domingo (Pedro Souza / Atlético)

Cuca vai tentar primeira vitória do Atlético após sua volta neste domingo (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético não tem muito tempo para digerir o empate com o Palmeiras, em casa, no jogo de ida da Libertadores, e já volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time alvinegro recebe o Athletico-PR, em duelo que pode levar o Galo de volta ao G4. Para isso, a equipe precisa voltar a vencer na competição, após duas derrotas e um empate. Será o terceiro jogo do Atlético com Cuca de novo no comando. 

O Galo vem de duas derrotas seguidas, para Corinthians e Inter, além de um empate com o Cuiabá, que culminou na queda de Turco Mohamed. Desde a chegada de Cuca, dias antes da derrota para o Internacional, por 3 a 0, o Atlético melhorou o desempenho em campo, mas os resultados ainda não vieram. Contra o Palmeiras, o time foi bastante ofensivo, principalmente no primeiro tempo, mas o domínio não se traduziu em gols. 

Com os últimos resultados no Brasileiro, o Atlético saiu do G4 e caiu para a sétima posição. Ele foi ultrapassado justamente pelo Furacão, que chegou aos 34 pontos. O Galo estacionou nos 32 e viu Flamengo e o próprio Inter subirem na tabela, com 33 pontos cada. Se vencer o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, o Galo pode voltar ao grupo dos quatro primeiros, mas tem que torcer por tropeços destes times à frente. 

A meta de Cuca é vencer cerca de 15 jogos na caça ao líder Palmeiras, que hoje tem dez pontos a mais que o Atlético. Atualmente, a probabilidade de o Galo ser campeão novamente do Brasileirão é de menos de 2%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG. Ou o time entra de vez na rota das vitórias ou pode se despedir das chances de conquistar o título nacional mais uma vez. 

O treinador já destacou que o Atlético vai em busca dos melhores resultados possíveis nas duas competições que restam. A decisão pela vaga na semifinal da Libertadores já é na próxima quarta-feira (10), mas Cuca não pretende poupar ninguém neste domingo. 

“Ainda não pensei nisso, mas eu sempre consulto o jogador. E eu respeito muito cada um. Se eles tiverem condição boa, eles jogam domingo também”, revelou após o duelo com o Palmeiras.

O Atlético recebe o Athletico-PR neste domingo (7), às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na quarta, o Galo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores. Dois duelos importantes para o restante da temporada alvinegra. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por