Brasileirão

Atlético x Avaí: prováveis escalações, arbitragem e transmissão para o jogo deste domingo

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/05/2022 às 09:00.
Rubens será o titular na lateral-esquerda do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Rubens será o titular na lateral-esquerda do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Após conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, o Galo recebe o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada da competição nacional. O time mineiro está em quarto lugar, com 12 pontos, e precisa da vitória para se manter entre os primeiros na tabela. 

Já o Avaí entra em campo para tentar derrubar um tabu incômodo. A equipe catarinense não vence fora de casa há mais de seis meses. O Leão da Ilha não vence como visitante desde a 37ª rodada do Brasileiro da Série B do ano passado, quando derrotou o Náutico por 2 a 1, nos Aflitos. O time do técnico Eduardo Barroca está em décimo lugar, com dez pontos. 

Provável escalação do Atlético:

O técnico Turco segue com três ausências importantes no ataque. Zaracho, Keno e Vargas estão em tratamento de lesões musculares no departamento médico e não jogam neste domingo. No treino dessa sexta-feira, Keno e Vargas apareceram fazendo corridas no gramado, mas ainda não estão liberados do DM. 

Outro desfalque para esta partida é do lateral-esquedo Guilherme Arana. O jogador está com a seleção brasileira e deverá ser substituído por Rubens. Dodô, o reserva imediato, voltou de lesão nessa semana e fica como opção no banco. 

Assim, a provável escalação do Atlético contra o Avaí é Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Hulk.

Provável escalação do Avaí 

O time catarinense terá reforços importantes para o duelo com o Atlético. O treinador Eduardo Barroca ganhou os retornos de Muriqui e Bressan do departamento médico. O atacante e o zagueiro voltaram a treinar com o grupo e podem aparecer na equipe, principalmente Bressan, que já treinou entre os titulares. 

Outro que volta ao time é Bissoli. Ele ficou fora da derrota para o Atlético-PR, já que pertence ao clube paranaense, mas retorna para enfrentar o Atlético. O desfalque fica por conta de Bruno Silva, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Na sua vaga, entra Jean Cléber. 

Dessa forma, a provável escalação do Avaí tem Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Jean Cléber; Pottker, Morato e Bissoli.

Arbitragem:

A partida terá arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Tiago Gomes da Silva, todos de Goiás. O árbitro de vídeo fica por conta de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro. 

Transmissão:

O jogo entre Atlético e Avaí terá transmissão da Rádio Show (90.3 FM) e do Premiere.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por