'bambino alvinegro'

Bernard mantém sequência entre os titulares do Atlético e mira clássico contra o Cruzeiro

Meia marcou gol que confirmou classificação do Galo à semifinal da Sul-Americana e segue entre os titulares

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2025 às 15:59.
Bernard pode permancer entre os titulares diante do Cruzeiro (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)
Bernard pode permancer entre os titulares diante do Cruzeiro (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)

Bernard tem sido titular nas últimas quatro partidas do Atlético e marcou o gol que garantiu a classificação do clube para a semifinal da Copa Sul-Americana, no duelo contra o Bolívar. O jogador deve ser opção entre os titulares para o clássico contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena MRV, mantendo a sequência de atuações desde a chegada de Jorge Sampaoli.

O meia falou sobre os momentos difíceis que enfrentou no clube e a confiança para seguir evoluindo. “Tive propostas, tive chances de ir embora. Em nenhum momento pensei nisso. Falei, vou ficar. Sei do que posso entregar, sei da minha qualidade. Sei o que posso fazer acontecer aqui dentro do clube. Meu desejo sempre era de poder voltar, vir, e poder ajudar, sabe?”, disse em entrevista à Rede Globo.

Sobre sua persistência, acrescentou: “Por mais que tenha vivido momentos difíceis, sempre fui um cara que tive uma persistência muito grande. Em entender minha qualidade, aquilo que eu vinha fazendo. Sei jogar futebol! Eu não desaprendi em nenhum momento. Só preciso encontrar aquela sintonia novamente, aquela confiança para poder voltar a render e ajudar meus companheiros.”

Bernard comentou ainda a falta de oportunidades com Cuca nesta temporada, mas destacou que nunca pensou em desistir. “Foram momentos complicados. Após alguns jogos, saía cabisbaixo, bastante triste. Às vezes, por ter oportunidade e não performar o que eu posso. Alguns momentos não ter oportunidade de entrar no jogo. Em nenhum momento pensei em desistir.”

Desde a chegada de Sampaoli, o meia vem participando de forma mais constante das partidas e agradeceu ao treinador pela confiança. “Fiquei muito feliz. Depois do gol do Bolívar, agradeci a ele pela confiança, à comissão técnica. Ainda mais com a sequência de jogos que venho vivendo. Lógico, a gente não quer ficar recebendo mão na cabeça. Mas, quando a gente recebe um carinho, nos dá uma confiança a mais. Isso não me faz com que eu possa me acomodar com esse elogio, mas sim com que faça que eu possa 'olha, tô no caminho certo'.”

O jogador afirmou que busca evoluir constantemente para contribuir com o time. “Busco sempre achar formas e jeitos de melhorar para que eu possa dar meu melhor para que possa continuar evoluindo cada vez mais.”

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por