OPORTUNIDADE

Com ausência de Everson, Rafael fará seu 1º jogo de Libertadores pelo Galo

Lucas Borges
@lucaslborges91
17/05/2022 às 15:12.
Atualizado em 17/05/2022 às 16:14
O último jogo do goleiro pelo Galo foi no dia 27 de março, pelo Campeonato Mineiro (Bruno Sousa / Atlético)

O último jogo do goleiro pelo Galo foi no dia 27 de março, pelo Campeonato Mineiro (Bruno Sousa / Atlético)

A ausência de Everson, diagnosticado com a Covid-19, abre espaço para Rafael iniciar jogando no duelo com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, pela quinta rodada do grupo D da Copa Libertadores. O confronto com o time equatoriano será o primeiro do goleiro pelo Galo na principal competição da América do Sul.

Contratado em março de 2020, o jogador soma 28 jogos com a camisa alvinegra, sendo 17 pelo Campeonato Mineiro e 11 pelo Campeonato Brasileiro, com 20 gols sofridos. 

Pela Libertadores, Rafael atuou uma vez, quando ainda defendia o Cruzeiro. No duelo em questão, a Raposa perdeu por 4 a 2 para o Racing, da Argentina, em confronto pela fase de grupos, disputado no dia 27 de fevereiro de 2018, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires.

Na ocasião, goleiro, atualmente com 32 anos, substituiu Fábio, então titular, que havia perdido o pai no dia anterior ao jogo.

Nova oportunidade

Como Everson testou positivo para a Covid-19 no início dessa semana e terá que cumprir um protocolo de isolamento, é provável que Rafael também seja titular diante do Brasiliense, neste domingo, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A última partida de Rafael foi a vitória do Galo por 3 a 0 sobre a Caldense, no dia 27 de março, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por