
A derrota por 2 a 1 para o Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira (25), no Mineirão, pela sexta rodada do grupo D da Copa Libertadores, foi duplamente lamentada pelo Atlético.
Em relação à classificação, o revés impediu que o Galo melhorasse sua campanha nesta etapa da competição e tivesse mais chances de decidir em casa possíveis duelos de mata-mata.
Vale lembrar, que apesar de ter perdido a partida, o Alvinegro garantiu a liderança da chave, com os mesmos 11 pontos do Tolima, mas com melhor saldo de gols (4 a 1). Entretanto, quatro times já superaram
Outro ponto negativo do insucesso no Gigante da Pampulha foi a perde de uma invencibilidade de 18 jogos na Libertadores, a maior da história da competição.
A última derrota do Galo na principal competição da América do Sul havia sido no dia 23 de abril de 2019, quando caiu por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai, no Mineirão, pela faz de grupos do torneio.
Desde então, o Alvinegro havia somado 11 vitória e sete empates.
Recorde ameaçado
Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, na última terça, o Palmeiras também ampliou uma expressiva invencibilidade na Libertadores.
Agora, o atual bicampeão da competição acumula 14 partidas seguidas sem derrota no torneio.
Assim como o Galo, o time paulista terminou a fase de grupos na liderança de seu grupo e aguarda o sorteio do dos confrontos das oitavas de final, marcado parta esta sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário na disputa.