
O Galo usará pela primeira vez na temporada a camisa 3, lançada em agosto, na noite desta terça-feira (30), diante do Juventude, na Arena MRV, sem a presença do atacante Hulk. Curiosamente, na temporada passada, o atacante também não esteve em campo quando o Atlético estreou o terceiro uniforme, no mesmo palco, tendo como adversário o técnico Thiago Carpini.
Em 2024, o treinador comandava o Vitória - time que revelou Hulk - e adversário do Galo naquela ocasião. Por opção técnica, do então comandante Gabriel Milito, o ídolo alvinegro foi preservado do duelo. Neste ano, o atacante terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Logo que a bola rolou, o manto que trazia detalhes em preto e cinza, com o escudo retrô do Galo, dava mostras que seria de sorte para o time. Com apenas sete minutos, o Galo abriu o placar com Fausto Vera e ampliou aos 44, com Vargas.
Porém, na volta do intervalo o Galo sofreu um apagão e Carpini, que havia mexido no time, aproveitou para buscar a igualdade. Ela iniciou com Wagner Leonardo, aos 19 minutos, e, chegou três minutos depois com Alerrandro, na “lei do ex”.
A virada só não aconteceu porque o VAR anulou o gol de Cáceres apontando posição irregular de Alerrandro na origem da jogada. Para piorar para o Galo, aos 34 Everson foi expulso ao tentar cortar um contra-ataque do Vitória. Com um a menos, o Atlético sofreu, mas conseguiu segurar o placar, fechando a estreia do manto em 2 a 2.
Confira o time que atuou contra o Vitória, no dia 5 de agosto de 2024: Everson; Lyanco, Junior Alonso, Bruno Fuchs (Saravia), Rubens; Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Alan Franco), Eduardo Vargas (Scarpa); Palacios (Alan Kardec) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito
Veja o provável time que jogará contra o Juventude pela primeira vez com a camisa 3: Gabriel Delfim, Ivan Román (Natanael), Lyanco e Victor Hugo; Caio Paulista, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera), Gustavo Scarpa, Bernard; Biel (Reinier) e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli
A bola vai rolar para Atlético e Juventude a partir das 21h30 desta terça, na Arena MRV, na abertura da 26ª rodada do Brasileirão. Uma vitória do Galo deixará o time provisoriamente na 11ª ou 12ª colocação.
Leia mais