
O Atlético poderá retornar à zona de classificação da Sul-Americana de 2026 na noite desta terça-feira (30), na abertura da 26ª rodada do Brasileirão. Para isso, basta vencer o Juventude na Arena MRV. O triunfo levará o Galo aos 31 pontos, mesma pontuação do Ceará, o 11º colocado. Atualmente, o alvinegro é o 14º colocado, duas posições abaixo da faixa de corte para o torneio continental.
Como o duelo será o único desta terça, o time de Sampaoli “dormiria” no G12 e, de quebra, abriria nove pontos para o próprio Juve, o primeiro time da zona de rebaixamento. Um dos problemas para o Atlético alcançar o objetivo está no número de desfalques, a começar pelo gol. Everson levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.
Com isso, Gabriel Delfim deverá ser o escolhido para assumir o posto. Também por três amarelos o time perdeu Arana e Hulk. Já na zaga, Alonso - expulso contra o Mirassol - deverá ceder o lugar para Iván Román. Caso opte por apenas dois zagueiros, Natanael pode ser o escolhido para atuar na lateral direita.
Sendo assim, um provável Atlético deve ter: Gabriel Delfim, Ivan Román (Natanael), Lyanco e Victor Hugo; Caio Paulista, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera), Gustavo Scarpa, Bernard; Biel (Reinier) e Rony.
No Juventude, Thiago Carpini também terá desfalques para montar o time. Caíque e Gabriel Taliari estão suspensos. Em contrapartida, ele conta com o retorno de Jadson e Batalla. Enquanto o primeiro deverá retomar a titularidade, o segundo pode ser opção para o decorrer do jogo.
Com isso, o Juventude deve ter: Jandrei; Reginaldo (Ewerthon), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Jadson, Mandaca e Lucas Fernandes; Igor Formiga, Ênio e Nenê (Gilberto).
O duelo terá o apito de Lucas Casagrande, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Sidmar Dos Santos Meurer. As imagens do VAR serão de responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho. A bola vai rolar na casa do Galo a partir das 21h30 desta terça com transmissão dos canais fechados SporTV e Premiere.
Leia mais