Carimbado

Cruzeiro despacha favoritismo do rival e vence no primeiro clássico da Arena MRV

Time celeste foi melhor durante toda a partida e acabou premiado com um gol contra de Jemerson

Da Redação
22/10/2023 às 18:00.
Atualizado em 23/10/2023 às 14:20
 (Staff images/ Cruzeiro)

(Staff images/ Cruzeiro)

O Cruzeiro jogou bem e despachou o favoritismo do Atlético na tarde deste domingo, no primeiro clássico da Arena MRV. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeionato Brasileiro, terminou 1 a 0 para a Raposa com gol contra do zagueiro Jemerson. 

Com o resultado, o Cruzeiro subiu uma posição, mas se afastou da zona do rebaixamento, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, o primeiro do Z-4. Já o Atlético, permaneceu na 7ª posição e viu o G-4 ficar mais distante. 

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Cruzeiro chegou com enorme perigo. Bruno Rodrigues deu um lindo drible em Fuchs e cruzou, Willian chegou pressionado com Arana e a bola foi no travessão. 

O Atlético respondeu aos 9 minutos. Hulk bateu falta da intermediária, Rafael Cabral soltou e a zaga afastou no rebote. Com 10 minutos, Hulk ganhou de Castan no corpo e saiu de frente para Rafael Cabral, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora.

Com 25 minutos, o Atlético criou uma nova boa chance. Cruzamento de Saraiva para área, Machado afastou mal, e Arana pegou o rebote. O lateral arriscou e a bola passou muito perto da meta de Cabral.

Aos 30 minutos, boa jogada do ataque celeste. Kaiki é lançado pela esquerda e cruza para Matheus Pereira, o meia chega batendo e a bola vai por cima da meta de Everson.

Segundo tempo

A primeira jogada de perigo da etapa complementar foi do Cruzeiro. Lemos falhou aos seis minutos e a bola sobrou para Artur Gomes, o atacante ajeitou o corpo e bateu, Everson espalmou para escanteio. 

Com 12 minutos, o Cruzeiro trocou passes na entrada da área e a bola sobrou para Lucas Silva, o volante arriscou e Everson fez boa defesa, espalmando a bola.

Aos 24 minutos, foi a vez de Willian arriscar o chute de fora da área. A bola passou por cima da meta de Everson. dois minutos depois, foi a vez de Pavon arriscar e mandar por cima. 

O Cruzeiro era melhor no jogo, e aos 30 minutos, a bola sobrou para Machado, na direita, ele cruzou e Castan cabeceou para fora. 

O Cruzeiro conseguiu o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de William, Jemerson cabeceou contra para as redes de Everson e garantiu a vitória no primeiro clássico da Arena MRV.

Atlético 0 x 1 Cruzeiro

Atlético: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson), Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Rodrigo Alan Franco (Battaglia, no intervalo, depois Alan Kardec), Otávio, Matías Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Pedrinho); Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Kaiki (Japa); Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão, 23 min do 2°T); Arthur Gomes (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

Gol: Jemerson (contra), aos 41 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos

Atlético: Bruno Fuchs (40 min do 1°T); Zaracho (11 min do 2°T); Mauricio Lemos (44 min do 2°T)

Cruzeiro: Neris (38 min do 1°T); Jussa (41 min do 1°T); Rafael Elias (44 min do 2°T)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de outubro de 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
Público: 42.058
Renda: R$ 3.034.566,50

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Boschilia e Alex dos Santos.
VAR: Rafael Traci

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por