
O técnico Cuca foi demitido nesta sexta-feira (29) pela cúpula do Atlético. O comandante caiu após a derrota para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (27). Além do revés na Arena MRV, o treinador vem de resultados ruins no Brasileirão, o que deixou o Galo com a pior entre as equipes da série A desde a volta da competição após o Mundial de Clubes.
Após a revés para o rival, Cuca afirmou que não tinha um prazo e ‘’nem a certeza de que as coisas vão melhorar”. Na temporada, o Atlético de Cuca atuou em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Foram 64 gols marcados e 39 sofridos. No geral, Cuca comandou o Atlético em 292 partidas, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas, 475 gols a favor e 276 contra.
"Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!", disse o técnico.
O treinador iniciou a quarta passagem no clube em janeiro de 2025 e tinha contrato até o fim de 2026. Além dele, deixa o Galo o Cuquinha, irmão e auxiliar-técnico do comandante. O clube busca o substituto do gaúcho. A tendência é que o técnico interino Lucas Gonçalves seja o responsável por comandar o time no domingo (31) contra o Vitória, em Salvador. A bola vai rolar para as equipes a partir das 18h30, pela 22ª rodada da série A.
Leia mais