
O técnico Cuca promoveu mudanças na escalação do Atlético para enfrentar o Juventude nesta segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A principal alteração é a adoção de uma formação com dois atacantes, após a ausência de Hulk, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
O Atlético será escalado com Everson; Natanael, Igor Rabello, Alonso, Vitor Hugo e Rubens; Fausto Vera, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello e Rony. A mudança no setor ofensivo representa uma estratégia diferente das utilizadas nos compromissos anteriores. No banco de reservas, estarão à disposição Gabriel Delfim, Saravia, Vitor Hugo, Igor Rabello, Iván Román, Bernard, Patrick, João Marcelo e Palacios.
Além de Hulk, o clube mineiro segue com sete atletas sob cuidados do departamento médico. As ausências limitam as opções de Cuca, que tenta conduzir a equipe a uma recuperação na tabela. O Atlético soma seis pontos em 18 possíveis e busca se afastar da zona de rebaixamento, enquanto tenta se manter competitivo na disputa.
Do lado gaúcho, o Juventude também terá novidades. O técnico Fábio Matias reforçou o meio-campo com Mandaca e Jean Carlos, que se juntam a Daniel Giraldo e Jadson. A zaga terá a presença de Wilker Ángel, convocado pela seleção venezuelana, que inicia ao lado de Marcos Paulo.
A equipe mandante entra em campo com: Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Ênio e Gilberto. Invicto em casa até o momento, o Juventude soma sete pontos e tenta manter o aproveitamento como mandante.
Leia mais