O meio-campista Bernard voltará a trabalhar com dois velhos conhecidos da Seleção Brasileira: Felipão e Hulk. Convocado por Scolari, o jogador esteve no elenco que conquistou a extinta Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
A lembrança da última partida do Brasil naquele ano não é das melhores. Com Neymar lesionado após levar uma joelhada nas costas e fraturar uma vértebra na vitória de 2 x 1 do Brasil contra a Colômbia, pelas quartas de final, Felipão optou por Bernard para substituir a estrela da Seleção para o duelo das semifinais contra a Alemanha, no Mineirão.
Com ele em campo, o trio de ataque teve ainda a presença de Fred e Hulk. Assim que a bola rolou, às 17h daquela terça-feira, oito de julho, o que o torcedor viu foi um time totalmente dominado pelo adversário.
Com pouco mais de 30 minutos, os comandados de Felipão entraram para a história, negativamente, ao sofrerem cinco gols e iniciarem a despedida catastrófica do Brasil na segunda Copa do Mundo realizada no país.
Na volta do intervalo, Felipão sacou Hulk e colocou Ramires, para tentar corrigir as falhas no meio-campo. A alteração não deu resultado e o adversário chegou ao sexto e ao sétimo tento, sem dó nem piedade. No minuto final, Oscar descontou para o Brasil.
O vexame culminou na última passagem de Felipão à frente da Seleção Brasileira. Bernard também não voltou a ter chances após o jogo, apelidado de "Mineiraço". O reencontro do trio acontecerá justamente dez anos depois, em julho, quando o jogador retornará ao Atlético.
Leia mais