
O técnico Eduardo Coudet avaliou como positiva a vitória do Atlético sobre a Caldense, neste sábado (21), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Para o comandante, o resultado ajuda a trabalhar com mais tranquilidade para corrigir algumas situações da equipe que não foram bem aplicadas em campo.
Um dos pontos que o treinador disse precisar de correção é o posicionamento da equipe em lances de bolas paradas, justamente a forma que saiu o gol da Veterana na partida.
“Por ser primeiro jogo, temos muita coisa para melhorar, mas ganhando fica mais fácil. Tivemos muitas finalizações, o que nos dá mais tranquilidade. Mostramos muitas coisas que vamos repetir, e espero que o torcedor tenha visto algo de bom e seguramente vamos seguir melhorando”, disse o treinador.
Para Chacho, um dos melhores momentos da equipe em campo foi quando modificou o “sistema da equipe em campo”, o que pode ser adaptado durante os trabalhos até o próximo jogo. Outro fator bastante elogiado pelo treinador foi a presença da torcida alvinegra em campo. Mais de 22 mil pessoas estiveram no Independência para acompanhar a estreia da equipe na temporada.
“Estou muito agradecido e impressionado com tanta gente no estádio. Estamos agradecidos pelo apoio e vamos precisar deles durante o ano. O que não tenham dúvidas é que vamos trabalhar e que vamos ter uma equipe que joga com coração, o que é fundamental. Vamos ter uma equipe que corre muito e que disputa até a última bola”, concluiu Coudet.
O Galo volta a campo no próximo domingo (29), às 11h, contra o Tombense, em Muriaé, pela segunda rodada do Mineiro.
Leia mais