CAMPEONATO MINEIRO

‘El Turco’ sofre primeira derrota no Atlético e assume: ‘a responsabilidade é absolutamente minha’

Letícia Lopes
10/02/2022 às 13:25.
Atualizado em 10/02/2022 às 13:36
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nessa quarta-feira (10), o Atlético teve sua primeira derrota desde a chegada do técnico “El Turco” Mohamed. Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, a URT venceu o Galo por 1 a 0, em Patos de Minas. O treinador reconheceu que o time não jogou bem, assumindo a responsabilidade do resultado.  

“A equipe está acostumada a trabalhar no treino em campo e em outras circunstâncias. Não é desculpa, mas é um fato. A equipe não jogou bem. Quando a equipe perde, a responsabilidade é toda minha”, explicou o argentino. 

Além das condições do campo e da chuva, o treinador apontou que a falta de passes curtos e de intensidade em alguns momentos da partida podem ter influenciado no placar. Ele também levantou outros possíveis fatores: “estamos em etapa de preparação, temos o objetivo de ganhar este torneio. Fizemos as trocas de jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. Nada que recriminar”.

Mudanças para os próximos jogos

Visando aos próximos compromissos, como o clássico contra o América, neste sábado (12), às 16h30, no Independência, “El Turco” disse que já tem planos de mudanças na escalação. “O outro grupo irá atuar sábado. Na outra semana, será diferente e irei usar a equipe que acredito que seja aqueles definitivos para atuar”,  afirmou. 

Diante do fato de o Atlético ser o maior campeão mineiro, com 46 títulos, e ter participado das últimas 15 finais da competição, “El Turco” mostrou que entendeu o chamado do clube: “a história nos obriga a competir esse torneio para ganhar. Sábado teremos obrigação de buscar esse objetivo de ganhar. Isso está claro”.

Antonio “El Turco” Mohamed está no Galo desde janeiro deste ano. Com ele, a equipe venceu três jogos, empatou um e perdeu um. O time é o segundo colocado na tabela do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, dois a menos que o Cruzeiro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por