100 VEZES

Eliminação da Copa do Brasil marca os cem jogos de Hulk no Atlético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/07/2022 às 23:40.
Atualizado em 13/07/2022 às 23:46
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

A marca de cem jogos vestindo a camisa do Atlético chegou para Hulk em um confronto decisivo e sem “final feliz”. Diante do Flamengo, nesta quarta-feira (13), com o Maracanã lotado, Hulk entrou em campo, mas não conseguiu se sobressair, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0, e eliminado da Copa do Brasil. 

Porém, mesmo com este resultado, a trajetória do atacante no clube mineiro é respeitada pelos torcedores. Um ano e quatro meses atrás, quando foi anunciado pelo clube, em uma contratação que mexeu com os ânimos dos atleticanos, as expectativas eram altas, mesmo em meio às críticas. Havia a dúvida em relação à idade do atleta, que na época tinha 34 anos, e o “ressentimento” com o desenvolvimento do atacante na Copa do Mundo de 2014.

Depois de cem duelos, é evidente dizer que Hulk cumpriu com o esperado, demonstrou superação e já é considerado por muitos, um ídolo. Em pouco mais de um ano, conquistou importantes marcas coletivas e individuais.

Nas cem vezes dentro de campo, Hulk marcou 59 gols. Participou de 65 vitórias, 23 empates e 11 derrotas. Ao fim de 2021, o “ano perfeito” do Atlético, levantou as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que se juntaram a do Estadual daquele ano.

Ao fim de 2021, Hulk cravou a artilharia da temporada e dos dois campeonatos nacionais. Em 68 duelos disputados no ano, foram 36 gols, sendo,19 no Brasileirão e 8 na Copa do Brasil. Ele também recebeu o prêmio “Bola de Prata”  e “Bola de Ouro” de melhor jogador.

Nesta temporada, também contra o Flamengo, conquistou a Supercopa do Brasil em jogo onde recebeu destaque, por ser um atleta de caráter decisivo. Naquela ocasião, ele marcou um gol no tempo normal e dois em cobranças de pênalti. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por