
O Atlético venceu o Bolívar-BOL por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, com gol de Bernard aos 46 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação para as semifinais da competição.
O técnico Jorge Sampaoli realizou duas substituições aos 28 minutos do segundo tempo, retirando o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk. Caio entrou na vaga de Arana, enquanto Biel substituiu Hulk.
As mudanças provocaram alteração na dinâmica do time alvinegro. Nos minutos finais, o Atlético intensificou a presença ofensiva, e Gustavo Scarpa cruzou para Bernard, que cabeceou para as redes e definiu a vitória.
Em entrevista coletiva, Sampaoli explicou a decisão das alterações. “Com respeito às mudanças, eu sempre imagino ganhar nos 90 minutos. Não pensei em nenhum momento nos pênaltis. Coloquei dois jogadores que estavam frescos, que tinham energia e velocidade. Então, apostei por isso”, afirmou o técnico.
Com a classificação, o Atlético aguarda o vencedor do confronto entre Independiente del Valle-EQU e Once Caldas-COL para conhecer o adversário nas semifinais. O jogo de ida terminou com vitória dos colombianos por 2 a 0 fora de casa.
O clube busca conquistar a Copa Sul-Americana pela primeira vez. Na história, o Atlético possui duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).
Leia mais