ATLÉTICO

Everson analisa queda de rendimento do Galo nos dois últimos jogos

Letícia Lopes
@leticialopes
29/04/2022 às 13:55.
Atualizado em 29/04/2022 às 13:57
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

As duas últimas atuações do Atlético, contra Coritiba e Independiente Del Valle, pelo Brasileiro e pela Libertadores, respectivamente, deixaram a desejar para os torcedores. Foram dois empates com a mesma característica: um primeiro tempo de intensidade, e um segundo com queda de rendimento. O goleiro Everson analisou as duas partidas, frisou o compromisso da equipe em lutar pelas vitórias e admitiu os erros em demasia.

Coritiba

Contra o Coritiba, no sábado passado (23), o confronto terminou em 2 a 2. Savarino emplacou dois gols no primeiro tempo para o Galo, e, no segundo, o time deixou espaços para o Coxa reagir. Segundo Everson, houve um “desleixo” do lado atleticano e uma melhora da equipe de Curitiba. 

“No Independência, na nossa casa, fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, faltou concentração. Tem o demérito da nossa falta de concentração, mas tem também o mérito do Coritiba, que voltou melhor no segundo tempo e tirou nossos três pontos (na verdade dois pontos, já que o Galo levou um)”, disse.

Del Valle

Contra a equipe do Equador, o goleiro citou a altitude da cidade, localizada a 2.700 metros acima do nível do mar, como fator de dificuldade. O Galo abriu o placar com Hulk, nos sete primeiros minutos do duelo, mas deixou o empate em 1 a 1 acontecer no segundo tempo. 

“Todo mundo sabe o quanto é difícil jogar lá. Não é desculpa, é constatação. Toda equipe que vai lá tem dificuldade. O primeiro tempo foi bom, intenso, com oportunidades de gol, e convertemos apenas um. No segundo tempo, eles voltaram fortes, a gente sentiu um pouco mais a altitude, e acabamos levando empate”, explicou.

Próximo passo

Visando aos próximos jogos, Everson afirmou que a equipe segue se preparando para que essa queda não aconteça novamente e ressaltou o pensamento vencedor do elenco. O próximo embate é contra o Goiás, neste sábado (30), às 18h30, no estádio da Serrinha.

“Viemos trabalhando para manter a intensidade. É difícil nos 90 minutos, mas trabalhamos para isso. Criar oportunidade e concluir em gol. Queremos terminar com a vitória”, afirmou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por