
A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmou nesta quarta-feira (12) que a final da Sul-Americana entre Atlético e Lanús terá o uso do impedimento semiautomático. Com isso, será o segundo ano consecutivo que a tecnologia será utilizada em decisões continentais.
De acordo com a Conmebol, o sistema utiliza 24 câmeras especializadas ao redor do estádio, 14 para a GLT ("Tecnologia da Linha do Gol”) e 10 para a SAOT (Tecnologia de Impedimento Semiautomático"), que operam com capacidade superior a 200 quadros por segundo e resolução superior a 500 pixels por metro.
“O sistema utiliza rastreamento óptico automatizado que registra a posição de cada jogador e da bola em tempo real, processando mais de um milhão de pontos de dados por segundo”, explicou a entidade.
Essa tecnologia permite a determinação precisa de lances de impedimento e situações na linha do gol, garantindo decisões mais rápidas, precisas e confiáveis. Além de Galo e Lanús, o sistema também será usado na decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Os duelos serão nos dias 22 (Sul-Americana) e 29 (Libertadores) de novembro.
Leia mais