
A CBF divulgou, na noite desta segunda-feira (18/07), os áudios das gravações do VAR na partida Flamengo 2 x 0 Atlético, no Maracanã. Nos dois gols, o árbitro de vídeo manteve as decisões tomadas em campo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
No primeiro gol, é verificada uma possível falta de Pedro, do Flamengo, em Allan, do Atlético. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, árbitro responsável pelo VAR, não vê falta e mantém a decisão de Wilton Pereira Sampaio. Veja o que foi dito pelo VAR:
VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe”
VAR: “Não tem falta. Mão de referência”
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo: “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal”
No lance do segundo gol, mais polêmico, Arrascaeta cabeceia para o gol. A bola bate na trave e em seguida no goleiro Everson. Wilton Pereira Sampaio aponta gol. Sem ter uma imagem conclusiva, se a bola entrou ou não, os árbitros de vídeo também mantém a decisão do árbitro de campo. Veja o que foi falado durante a revisão do lance:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?
Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): “Gol!”
Sorteio
Nesta terça-feira, a CBF fará o sorteio dos jogos e do mando de campo da próxima fase da Copa do Brasil, as quartas de final. Todos os times podem se enfrentar: Atlético-GO, Athlético-PR, América, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo.
Leia mais