
Dois meses depois, o goleiro Everson pode voltar a ser o nome do Galo em jogos decisivos realizados na Arena MRV. Dentro de casa, o arqueiro foi responsável por levar o Atlético às oitavas da Sul-Americana e às quartas da Copa do Brasil, em jogos definidos nas penalidades. Nesta terça-feira (28), em caso de empate no tempo regulamentar contra o Independiente del Valle, o classificado para a final da Sula sairá das cobranças alternadas.
A última vez que o arqueiro alvinegro brilhou foi no dia 6 de agosto, diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0, no Maracanã, o Atlético perdeu a volta pelo mesmo placar. Nos pênaltis, Alonso perdeu para o Galo, enquanto Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram para o Rubro-Negro. Na última cobrança, Everson marcou para o Galo, eliminando o Flamengo do torneio.
Uma semana antes, no dia 24 de julho, o goleiro novamente entrou em ação - dessa vez pela Sul-Americana. Como ocorreu com o time carioca, o Galo perdeu para o Bucaramanga por 1 a 0 na volta dos playoffs das oitavas de final e avançou graças às mãos e os pés de Everson. O goleiro pegou duas cobranças dos colombianos e converteu a última do Atlético, fechando o placar em 3 a 1 para os mineiros.
Nesta segunda-feira (27), Everson e os demais companheiros fecharam a preparação para a decisão contra o Del Valle afiando a pontaria em cobranças de pênaltis, além de um treino tático. A partida acontecerá a partir das 21h30 desta terça.
O vencedor do duelo enfrentará o Lanús ou a Universidad de Chile, que se enfrentarão na quinta-feira (30), na Argentina. Na ida, os times ficaram na igualdade em 2 a 2.
Leia mais