O Atlético visita o Fortaleza neste domingo (28), na Arena Castelão, precisando de um triunfo para acabar com um jejum que já dura quatro anos. A última vez que o Galo bateu o Leão do Pici em seus domínios foi em 2021, na volta da semifinal da Copa do Brasil.
De lá para cá, os times se enfrentaram três vezes, com dois empates e uma vitória do Fortaleza. No último jogo que saiu com o triunfo, o alvinegro contou com gols de Diego Costa e Hulk - de pênalti. Romarinho, no último lance, marcou para os donos da casa dando números finais ao duelo (2 a 1).
Dos jogadores que estiveram em campo naquele duelo, cinco permanecem no elenco e podem ser titulares: Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco - além de Hulk.
Para o Fortaleza, uma vitória sobre o Atlético pode significar uma saída da zona de rebaixamento, restando duas rodadas para o fim da competição. Um triunfo levará o time aos 40 pontos. Assim, passará a secar o Santos, contra o Sport, e o Vitória diante do Mirassol. Um empate em ambos os jogos já resolveria para o Leão.
Para o Atlético, o triunfo manterá vivo o sonho de buscar uma possível vaga na pré-Libertadores, caso o Brasileirão termine com um G8 (em caso de título do Cruzeiro ou do Fluminense na Copa do Brasil). Se não conquistar a vaga, pelo menos poderá confirmar a presença da Sul-Americana do próximo ano - competição que terminou com o vice-campeonato nesta temporada.
A bola vai rolar para Fortaleza e Atlético a partir das 18h30 do sábado, em duelo “trocado” da tabela. O jogo será pela 35ª rodada, mas será o de número 36 para as equipes, como para todos os demais participantes. O jogo terá a transmissão do canal fechado Premiere.
Leia mais