O Atlético pode terminar a penúltima rodada do Brasileirão na nona colocação, com a mesma pontuação do São Paulo, o oitavo. Para isso, precisa vencer o Palmeiras na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV. Atualmente na 13ª colocação, a única certeza é que um triunfo sobre os paulistas fará o time ganhar ao menos duas posições antes da última rodada da série A.
Isso é possível graças às derrotas do Vasco para o Mirassol, e do Grêmio para o Fluminense na abertura da 37ª rodada. Para subir ainda mais, o Atlético precisa contar com os tropeços do Corinthians - contra o Fortaleza -, e do RB Bragantino, diante do Vitória.
Com a possibilidade, Sampaoli deve mandar a campo o Galo com três atacantes, com Rony, de volta após cumprir suspensão, atuando ao lado de Hulk e Dudu. Um provável Atlético deve ter: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard e Guilherme Arana; Rony, Hulk e Dudu.
No Palmeiras, Abel Ferreira pode ter uma modificação em relação ao time que ficou com o vice-campeonato da Libertadores ao perder para o Flamengo no último sábado (29). Raphael Veiga pode dar lugar a Sosa ou Maurício.
Com isso, o Porco deve ter em campo a seguinte formação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.
Arbitragem
O dono do apito será Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Boschilia e Eduardo Gonçalves da Cruz . As imagens do VAR estarão sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins.
Um olho no Galo, outro no Urubu
O Porco atuará contra o Galo de olho no confronto entre Flamengo e Ceará. Caso o Rubro-Negro não vença o Vozão, o time paulista poderá chegar a última rodada sonhando ainda com o título se bater o Atlético. As duas partidas acontecerão às 21h30. A Globo Minas transmite o confronto do Atlético, enquanto a Carioca o do Flamengo. Outra opção para acompanhar os duelos será pelo Premiere e ge TV (para o duelo do Fla).
Leia mais