O jogo entre Atlético e Bragantino neste domingo (16), é recheado de marcas importantes, sendo uma delas, o adversário que marcou a estreia do goleiro Everson na meta alvinegra, em 2020, e também o primeiro jogo entre as equipes após o time paulista ser comprado pela Red Bull, multinacional austríaca.
O jogo - válido pela 10ª rodada do Brasileirão - serviu para Everson conhecer “a cara do Galo”. Após abrir o placar com Réver, aos 29 minutos do primeiro tempo, a “lei do ex” entrou em campo na etapa final com Alerrandro - que igualou o duelo.
Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Savarino garantiu o triunfo da vitória alvinegra aos 43 minutos, após receber assistência de Keno. A vitória havia colocado o time de Sampaoli na vice-liderança da série daquele ano, com 18 pontos conquistados.
Dos jogadores que estiveram naquele jogo, dois - além de Everson - estão no atual elenco: Junior Alonso e Guilherme Arana. Destes, Alonso não está à disposição para o domingo, já que está à serviço da Seleção do Paraguai nesta Data Fifa.
Tabu Alvinegro
Desde o primeiro encontro com o “novo Bragantino”, o Atlético defende um tabu de nunca ter perdido. Foram 11 partidas contra o RB Bragantino, com seis vitórias do Galo e cinco empates. Assim como o primeiro, o último foi com uma vitória por 2 a 1, porém, com Cuca à frente da equipe - ambas com o Galo como mandante e com requinte de sofrimento.
No dia 3 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão, o alvinegro abriu o placar com Igor Gomes, no primeiro tempo, e viu La Quintana empatar na etapa final. A vitória veio com Natanael aproveitando assistência de João Marcelo, aos 37 minutos.
Se mantiver a escrita, o Atlético pode voltar de Bragança Paulista na oitava colocação do Brasileirão, no último jogo da equipe antes da final da Sul-Americana, contra o Lanús, no Paraguai. A bola vai rolar para as equipes a partir das 19h, em jogo antecipado da 37ª rodada da série A.
Leia mais