
Após derrota para o Grêmio neste domingo (17), pelo Brasileirão, o Atlético muda a chave e foca na maratona de decisões que terá pela frente, com direito ao clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Antes da Raposa, o Alvinegro
O primeiro compromisso será contra o Godoy Cruz, pela volta das oitavas da Sul-Americana. O jogo será na quinta-feira (21), às 19h, na Argentina. Como venceu por 2 a 1 a ida, o Galo precisará de apenas um empate para chegar às quartas. Três dias depois, o time de Cuca vai a São Paulo para enfrentar o Tricolor Paulista no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Sem tempo para descansar e treinar, o Atlético mudará o foco e passará a pensar no Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto acontecerá na quarta-feira, 27 de agosto, três dias após o duelo com o São Paulo.
Se avançar na Sula, a sequência seguirá pesada até o reencontro com a Raposa, na volta da Copa Milionária, marcada para o dia 11 de agosto.
Com tamanha sequência e pouco tempo para trabalhar entre as partidas, o técnico Cuca deverá rodar o elenco para ter os principais jogadores aptos para as decisões. Antes do confronto contra o Grêmio, o Atlético informou que foi detectada uma lesão muscular na coxa esquerda e o atleta já está em tratamento na fisioterapia.
Sem Lyanco e Igor Rabello - que deixou o Atlético para acertar com o Fluminense - , Cuca conta no elenco com: Alonso, Vitor Hugo e Ivan Román. A tendência é que o clube vá ao mercado ainda nesta janela de transferências, que fechará no dia 2 de setembro para reforçar o setor.
Leia mais