
O meio-campista Patrick treinou parcialmente com o elenco do Atlético nesta quinta-feira (23) e pode ser uma novidade para Sampaoli definir os relacionados para o duelo de sábado (25), contra o Ceará, na Arena MRV. Caso reúna condições, ele voltará a uma partida justamente contra o último time que atuou antes de sofrer uma lesão na lombar.
Por coincidência, o Vozão também foi o último adversário que o Galo conseguiu vencer fora de casa, pelo Brasileirão. Na ocasião, Patrick iniciou o duelo como titular pela terceira vez consecutiva. A primeira havia sido no empate em 0 a 0 com o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão. Depois encarou o Cienciano na fase de Grupos da Sul-Americana no duelo que terminou em 1 a 1.
Desde que chegou na Cidade do Galo, envolvido na negociação de Paulinho, ao Palmeiras, o meio-campista já atuou em 10 partidas e marcou um gol - na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá pela terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, ele soma 406 minutos em campo.
Aos 21 anos, Patrick vinha agradando ao ex-técnico Cuca e conquistando espaço entre os titulares. A expectativa é que ele teria mais oportunidades para atuar ao lado de Alan Franco, no meio-campo alvinegro, como aconteceu nos jogos contra o Timão e o Vozão, principalmente após a saída de Rubens, vendido ao futebol russo.
Se não for relacionado para o jogo deste sábado, a tendência é que ele apareça na lista que enfrentará o Independiente del Valle na próxima terça-feira (28). O duelo valerá vaga ao Galo à final da Sul-Americana. Para isso, precisa de uma vitória simples no tempo regulamentar. Se ficar na igualdade, o confronto seguirá para as penalidades.
Leia mais