O Atlético encara o Grêmio neste domingo (17), às 16h, na Arena MRV podendo ter um time misto para preservar atletas visando o duelo da volta da Sul-Americana, contra o Godoy Cruz. Na zaga, Lyanco, que sentiu um desconforto na coxa na ida da Sula, é um dos que não deve ir a campo.
Sem ele, Cuca tem como opções: Vitor Hugo e Iván Román. Em negociações para deixar o clube, Igor Rabello não deve ser relacionado. No meio e no ataque, Alexsander e Biel podem aparecer entre os titulares. A expectativa é para ver se Hulk iniciará o duelo.
Um provável Atlético deve ter: Everson; Natanael (Saravia), Vitor Hugo (Iván Román), Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony (Biel), Cuello e Hulk (Junior Santos).
Em crise, o Tricolor Gaúcho chega para o duelo sem o principal nome do ataque. Braithwaite levou o terceiro amarelo na derrota para o Sport e terá que cumprir a suspensão automática. Para o lugar dele, Mano Menezes deve escalar Carlos Vinícius ao lado de Alysson. Por falar no treinador, uma derrota pode culminar com a queda dele do comando.
Com isso, o possível Grêmio conta com: Tiago Volpi; Ronald, Balbuena, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Cristian Oliveira, Alysson e Carlos Vinicius.
A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno da competição. O árbitro carioca Alex Gomes Stefano será o dono do apito, auxiliado pelos conterrâneos Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O VAR terá o goiano Caio Max Augusto Vieira como responsável pelas imagens. O confronto será transmitido pela Globo Minas e pelo canal fechado Premiere.
Leia mais