
Com ausências por lesão e suspensão, Atlético solicita às Federações do Paraguai e do Equador os retornos dos atletas Junior Alonso e do volante Alan Franco,antes do segundo jogo previsto para Data Fifa para que os atletas possam chegar à tempo de participar do clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV.
Os duelos acontecem no dia 14, véspera da partida. Enquanto Junior Alonso atuar pelo Paraguai contra a Coréia do Sul, em Seul, Franco estaria com o Equador em Guadalajara encarando o México.
O anúncio do pedido foi divulgado pelo Atlético nesta quinta-feira (9), um dia após o time perder Lyanco após romper o tendão de Aquiles esquerdo diante do Sport e Vitor Hugo e Igor Gomes receberem o terceiro amarelo. Além deles, existe a possibilidade de Iván Román não atuar por estar com uma fratura na mão.
Caso não sejam liberados, o alvinegro terá apenas como opção os zagueiros de origem Ruan Tressoldi e o jovem Vitão, de 17 anos. No meio-campo, Sampaoli teria mais opções começando com Fausto Vera, que foi titular contra o Leão justamente pela ausência de Alan Franco.
Nesta sexta-feira (10) a tendência é que Junior Alonso e Alan Franco sejam titulares de suas respectivas seleções no primeiro dos dois jogos separados para esta Data Fifa. Enquanto Alonso enfrenta o Japão, às 7h20 (de Brasília), no Panasonic Stadium Suita, na cidade de Suita, Osaka, no Japão. A partir das 21h30, Franco encara os Estados Unidos, na terra do “Tio Sam”.
Leia mais