O time Sub-17 do Atlético, formado por atletas nascidos em 2008 e 2009, disputou quatro competições na temporada 2025 e conquistou o título em três delas. A única competição em que não venceu foi a Copa Futam Internacional, realizada em maio, quando foi eliminado nas semifinais pelo Estudiantes-ARG nos pênaltis após empate em 1 a 1.
O primeiro título do ano veio em março, na Alcans South America Cup, torneio que reuniu 12 equipes, incluindo Santos, Athletico-PR e Ceará. O Atlético venceu todas as cinco partidas, marcou 14 gols e sofreu apenas dois. O atacante Cauã Soares foi o artilheiro do time com quatro gols, seguido por Jonatas (3) e Riquelme (2).
No Campeonato Brasileiro Sub-17, disputado em turno único com todos os 20 participantes, o Atlético também conquistou a taça. Foram 23 partidas, com 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe marcou 53 gols e sofreu 29, com Cauã Soares novamente como principal goleador, com 12 gols.
Simultaneamente ao Brasileiro, o time disputou o Campeonato Mineiro Sub-17 e terminou a fase de classificação em 1º lugar, com 32 pontos em 14 partidas. No Octogonal Final, o Atlético registrou seis vitórias e um empate, garantindo o 25º título estadual da categoria. Cauã Soares e Jonatas marcaram seis gols cada no torneio.
Além desses torneios, o Sub-17 do Atlético tem um compromisso pela frente: a Super Copa Capital, que será realizada de 1º a 14 de dezembro, em Brasília, com a participação de 32 clubes.
A temporada 2025 da equipe Sub-17 do Atlético inclui, portanto, três títulos e uma semifinal em torneios nacionais e internacionais, com destaque para o desempenho dos atacantes Cauã Soares, Jonatas e Riquelme, e do meia Gutte.
Leia mais