De novo

Goleiro Everson sofre racismo em Assunção e fato é registrado pela assessoria do Galo

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
27/06/2023 às 22:16.
Atualizado em 27/06/2023 às 22:19
Goleiro atleticano sofre com atos racistas (Flickr Atlético)

Goleiro atleticano sofre com atos racistas (Flickr Atlético)

O Atlético postou em suas redes sociais toda indignação sobre atos racistas sofridos pelo goleiro Everson ao sair do gramado do estádio Defensores Del Chaco. Segundo as imagens gravadas pela assessoria de imprensa do Galo, torcedores vestidos com a camisa do Libertad imitavam um macaco e apontavam para o atleta alvinegro. 

“Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson. Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul. Ao nosso paredão e multicampeão Everson, o carinho e a admiração de toda a Massa Atleticana”, diz o texto postado pelo clube.

O diretor de futebol do Clube, Rodrigo Caetano, encaminhou as imagens ao delegado da partida, para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol.

É a segunda vez que o Atlético sofre com racismo na Copa Libertadores 2023. Antes do jogo contra o Carabobo, pela segunda fase eliminatória, o clube registrou ofensas racistas de alguns torcedores da equipe boliviana.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por