O atacante Hulk alcançou mais uma importante marca pelo Atlético, nesta terça-feira (5). Diante do Emelec, ele fez o gol da vitória e se tornou o maior artilheiro do Galo na Libertadores, ao lado de Jô, com 11 gols.
O tento foi aos 33 minutos do segundo tempo, em uma conversão de penalidade. Aos 32, após cruzamento de Vargas, a bola tocou o braço de Guevara, do Emelec, e o árbitro marcou pênalti. Hulk, que havia perdido a oportunidade no jogo de ida, no Equador, não decepcionou desta vez.
Este foi o primeiro gol do camisa 7 nesta Libertadores e o primeiro de pênalti. Os outros dez foram marcados em 2021, quando o Galo foi eliminado pela Palmeiras, na semifinal da disputa.
Jô conseguiu esta marca em 2014, após marcar um gol no duelo contra o Nacional, do Paraguai, que terminou por 2 a 2. Atrás dele e de Hulk, estão Guilherme, com nove tentos, Cazares, com oito, Pratto, com sete, Tardelli, com seis, Ronaldinho Gaúcho, com cinco, e Bernard, Paulo Isidoro e Marcelo Oliveira, que somam quatro gols na Libertadores.
Leia mais