galo na final

Hulk encerra jejum e ajuda Atlético a chegar à decisão da Sul-Americana

Galo venceu Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV e aguarda adversário de Lanús ou Universidad do Chile

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/10/2025 às 23:32.Atualizado em 28/10/2025 às 23:41.
Jogadores do Galo abraçam Hulk após ele fazer o gol que decretou a vitória e a passagem para a final (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Jogadores do Galo abraçam Hulk após ele fazer o gol que decretou a vitória e a passagem para a final (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e avançou à final da Copa Sul-Americana, com um placar agregado de 4 a 2. Guilherme Arana e Bernard marcaram no primeiro tempo, Claudio Spinelli descontou para os equatorianos, e Hulk fez o terceiro gol atleticano, encerrando um jejum de 15 jogos sem balançar as redes.

O Atlético aguarda agora o resultado do duelo de volta entre Lanús e Universidad do Chile, que será na quinta-feira (30), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. A final da Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Logo no início da partida, com 1 minuto, Dudu recebeu na ponta esquerda e tocou para Guilherme Arana, que finalizou em cima do goleiro. No escanteio, Junior Alonso cabeceou para baixo e Villar espalmou. Após o lance, o goleiro recebeu atendimento em campo e voltou a jogar.

Aos 35 minutos, o Atlético abriu o placar: após bate e rebate na área do Del Valle, a bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana marcar. O gol foi confirmado pelo árbitro de vídeo (VAR). Pouco depois, aos 42 minutos, Dudu interceptou a saída de bola adversária e acionou Bernard, que finalizou de cavadinha para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Claudio Spinelli aproveitou rebote de Everson após finalização de Arroyo e descontou para o Del Valle. Três minutos depois, a defesa do Atlético travou finalização de Mercado após cruzamento de Sornoza.

Aos 27 minutos, Hulk recebeu lançamento de Junior Alonso, dominou e chutou colocado para marcar o terceiro gol do Atlético. A última vez que Hulk havia marcado foi em 14 de setembro, contra o Godoy Cruz.

Durante a partida, Everson se envolveu em lance com Hoyos, que precisou de atendimento, mas retornou ao jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Ruan recuou a bola de forma perigosa para Everson, que conseguiu defender.

O Atlético mantém sequência invicta nas semifinais da Sul-Americana, com atuação marcada pelo controle de posse de bola e finalizações na área adversária. 

Atlético 3 x 1 Independiente del Valle

Atlético: Everson; Bernard (Reinier), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Renzo Saravia), Alan Franco (Alexsander) e Igor Gomes; Dudu (Biel) e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli
Del Valle: Guido Villar; Fernández, Carabajal, Schunke e Cortéz (Loor); Alcívar, Mercado (Ibarra), Jean Pierre Arroyo (Guagua) e Junior Sornoza (Zárate); Hoyos (Vásquez) e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.

Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana
Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols: Guilherme Arana, Bernard e Hulk (Atlético); Claudio Spinelli (Independiente del Valle)
Cartões amarelos: Jean Pierre Arroyo (Independiente del Valle); Biel (Atlético)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Público: 40.185
Renda: R$ 2.615.194,39

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por